
Segurança Pública
Propor projetos que garantam a segurança das mulheres e que acabem com a violência contra elas em todos os sentidos, além de ações concretas de prevenção e apoio às vítimas.
Apresentar e discutir ideias e ações para a Guarda Municipal manter seu papel de Polícia Municipal e cobrar constantemente as esferas Estadual e Federal, para que diminuam os furtos, assaltos, arrombamentos e as violências nas ruas da cidade.
Cobrar investimentos da Prefeitura em tecnologia da Guarda Municipal, como também a descentralização do “Hipervisor Urbano”, com outras centrais nas periferias da cidade.
Lutar para que se abra novo concurso público para contratação de guardas municipais, bem como para que se mude de 3 para 4 padrões de crescimento no Plano de Carreira da Guarda, fortalecendo cargos de liderança específicos para bairros da periferia de Curitiba.
Cobrar o aumento do número de módulos da Guarda Municipal nas regiões e bairros de Curitiba, descentralizando as unidades apenas dos parques e praças.
Propor e lutar por políticas públicas e ações de investimentos estruturais e, também, de corpo técnico para a saúde mental dos guardas municipais.
Cobrar ações e propor projetos que combatam incansavelmente os crimes de racismo e contra qualquer tipo de preconceito na cidade.
Combater como legisladora municipal o crime de violência e maus-tratos aos animais.
Exigir atenção para projetos de prevenção de desastres naturais e enchentes junto da Defesa Civil do Município.

Educação
Fiscalizar e cobrar que a Prefeitura zere as filas para as vagas de creche na cidade, se colocando para discutir uma melhor condução e ampliação do “Vale Creche” para atender melhor todas as regiões de Curitiba.
Lutar para que a Prefeitura estenda o horário de atendimento das creches na cidade, dando mais possibilidades para que as mães e os pais em Curitiba possam trabalhar em horários mais flexíveis, principalmente em tempos de Uber, Ifood, Mercado Livre, ou fazendo horas extras.
Cobrar para que ocorra novo concurso público para educadores e inspetores da Rede Municipal de Ensino, diminuindo a sobrecarga dos professores e as vagas por Processo Seletivo Simplificado (PSS).
Propor projetos e ideias que criem “Colônias de Férias” para os alunos do Ensino Fundamental 1, abrindo vagas de trabalhos temporários para os profissionais de Educação Física, Educadores, Arte-Educadores, Contadores de História, entre outros, até mesmo com partes custeadas pelas Leis de Incentivo, auxiliando aos pais que precisam trabalhar durante os períodos de férias escolares.
Captar recursos na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal para serem investidos na Rede Municipal de Ensino de Curitiba.

Saúde
Buscar, cobrar e fiscalizar a melhoria das Unidades Básicas de Saúde, com horário estendido, fortalecendo o atendimento eletrônico que vem crescendo, o efetivo de dentistas, farmacêuticos, psiquiatras, psicólogos e equipes de Saúde da Família.
Cobrar por ampliação dos investimentos no Laboratório Municipal de Curitiba.
Fiscalizar as verbas, criar leis e projetos que fortaleçam todo o Sistema Municipal de Saúde.
Incentivar como legisladora municipal por políticas que fortaleçam a ciência e a pesquisa.
Cobrar agilidade de atendimento na fila de cirurgias eletivas no SUS pelas esferas governamentais.
Fortalecer programas de Saúde da Mulher, propondo projetos que potencializam o atendimento especializado no sistema de saúde, além de lutar pelo investimento no “Mãe Curitibana”.
Fomentar consultórios móveis odontológicos para atendimento nas comunidades.

Geração de Emprego e Renda
Lutar pela ampliação da área industrial em Curitiba, para atrair mais empresas e indústrias para a geração de emprego e renda.
Propor a desburocratização gradativa das exigências feitas pelo Município para as pequenas e médias empresas da cidade, responsáveis pela maioria dos empregos gerados na cidade.
Cobrar a amplificação da disponibilidade de capacitação gratuita ofertada pelo município, principalmente, com ações diretas nos bairros e na periferia de Curitiba, além da ampliação dos convênios com instituições.
Indicar a criação do selo municipal “Empresa Amiga do Emprego Curitibano”, em formato do “Great Place to Work”, para as pequenas e médias empresas de Curitiba que se destaquem como as melhores para se trabalhar.
Fomentar o empreendedorismo feminino, com políticas públicas e eventos promovidos pela Prefeitura, com capacitação e auxílios fiscais e até mesmo possíveis financiamentos.
Lutar por apoio financeiro e fortalecimento de ecossistemas de startps, como uma melhor atenção ao programa “Vale do Pinhão”, promovendo um desenvolvimento sustentável e impulsionando o avanço da economia.
Indicar programas para auxílio de financiamento para a área de eventos, gastronomia e turismo, que valorizem a cultura, as tradições e os hábitos da cidade, fomentando a geração de emprego e renda.

Mulheres
Propor a criação do “Programa Reerguer”, que cria um centro municipal de capacitação e formação profissional gratuito para mulheres vítimas de violência doméstica, com qualificação e encaminhamento por meio de parcerias com empresas públicas e privadas.
Lutar pelo fortalecimento e de mais investimentos na Casa da Mulher Brasileira.
PL que cria no mês de março, no calendário oficial do município, a Semana da Conscientização do Climatério e Menopausa. Nesta semana Instituir um programa de orientação e conscientização por meio de campanhas publicitárias institucionais para a busca de qualidade no período do climatério e menopausa que acontece com o declínio da produção do hormônio estrogênio.

Defesa dos Animais
Lutar e apoiar na Câmara Municipal para que seja entregue o mais rápido possível o Hospital Veterinário Municipal, em edificação já apresentada pela Prefeitura no bairro Taboão. Além disso apoio parlamentar para a entrega do Parque São Francisco.
PL que oferece desconto no IPTU para moradores cadastrados como Lar Temporário, encaminhados pelas ONGs autorizadas pela Prefeitura de Curitiba.
PL que encaminha a elaboração de aplicativo municipal, ou em área especial do app Curitiba 156, para doação de animais resgatados, que estarão devidamente castrados e que passaram por atendimento médico pelo Hospital Municipal ou clínicas conveniadas.
Lutar pela ampliação de convênios entre a Prefeitura de Curitiba e clínicas veterinárias na cidade, para atendimentos de emergência para animais de pessoas em situação de vulnerabilidade social devidamente cadastradas em programas públicos.
Cobrar por aumento de atendimento nas unidades de acolhimento e centros POP que permitem a entrada de cães e gatos de companhia, com convênio com escolas de auxiliares veterinários e faculdades de veterinária, para atendimentos preventivos e consultas.
Lutar por Ampliação de atendimento de castração da Prefeitura de Curitiba, dentro do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos, para outros possíveis beneficiados na sociedade.
Criação do PL “Linha Inter Seres”, que autoriza determinados automóveis de ônibus para que as pessoas possam andar com seus pets, que seja de energia elétrica e sustentável.

Meio-Ambiente e Sustentabilidade
Propor a PL que cria o selo municipal “Condomínio Verde”, que deverá ser entregue aos condomínios da cidade que mantém área ambiental, terraços verdes, separação de recicláveis, energia limpa, com a diminuição de possíveis tributos aos contemplados.
Projeto “Lixo por Passe”, que troca quantidade determinada de lixo eletrônico em pontos de coleta da cidade, por passes de ônibus que deverão ser creditados no cartão transporte de cidadãos cadastrados, ou por valores para serem utilizados no Star - estacionamentos da cidade, creditados pelo aplicativo.
Fortalecer a distribuição de subsídios financeiros para associações de catadores de lixo reciclável no município.
Ampliar a coleta de resíduos (pneus, lâmpadas, eletroeletrônicos, pilhas, baterias, óleo de cozinha, etc), estimulando a corresponsabilidade social.

Cultura e Turismo
Batalhar sempre por um Fundo Municipal de Cultura (FMCC) que funcione, fiscalizando a ordem, organização e a divulgação dos incentivos fiscais, via Mecenato Subsidiado.
Exigir a descentralização dos projetos culturais, levando cada vez mais arte, eventos, formação de plateia e espetáculos para os bairros e periferias da cidade.
Indicar programas para auxílio de financiamento para a área de eventos, gastronomia e turismo, que valorizem a cultura, as tradições e os hábitos da cidade, fomentando a geração de emprego e renda.
Lutar pela ocupação e democratização dos espaços públicos culturais da cidade.
Apoiar enquanto poder legislativo iniciativas culturais promovidas pela iniciativa privada, em eventos como Festival de Curitiba, Olhar de Cinema, Festival Coolritiba etc.

Obras públicas
Exigir investimentos em novas calçadas na cidade, não só no perímetro central mas, principalmente, nos bairros, ampliando uma Curitiba mais acessível.
Cobrar ampliação do programa de asfaltos na cidade, bem como o recapeamento de ruas com asfaltos remendados nos bairros do município.
Buscar junto ao Governo Federal e na Câmara dos Deputados verbas públicas para serem investidas em obras nas rodovias federais e nos contornos Norte e Sul.